Movimento Solidário

O Movimento Solidário é o programa da Fenae e das Apcefs para transformar o mundo. Criado em 2005, ele atua como programa de responsabilidade social da Fenae, da Wiz e da Integra Participações que trabalha em prol da diminuição da desigualdade social e da melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

O propósito do Movimento Solidário é levar desenvolvimento sustentável para regiões em condições precárias, buscando sempre erradicar a pobreza extrema, elevar os níveis de ensino e saúde, além de promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres. O programa já mudou a realidade de Caraúbas – PI, e atualmente tem como frentes de trabalho a cidade de Belágua – MA e o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis – RJ.

Em sua história, o Movimento Solidário já transformou a realidade de muita gente. Mas, com certeza, ainda vai transformar muito mais.

Sobre a Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) existe desde 1971 e tem como objetivo dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Ela atua no bem-estar do pessoal da Caixa, na defesa dos empregados, na responsabilidade social e na gestão do patrimonio.

Sobre as Apcefs

As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) são entidades comprometidas com a defesa dos direitos e a promoção do bem-estar do pessoal da Caixa. Estão presentes nos 26 estados e no do Distrito Federal. Além de participarem das mobilizações da categoria, disponibilizam infraestrutura para atividades sociais e de lazer, esporte e cultura, além de outros benefícios como convênios.

Parceiros

A Wiz atua na era do encontro transformando dados em conhecimento, antecipa as necessidades e constrói conexões relevantes. Oferece o serviço certo no momento exato através da identificação de oportunidades e implementação de soluções precisas, combinando serviços financeiros e de seguros com as necessidades dos clientes.

Somos a Unidade de Educação Corporativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE). A Integra Educação surgiu, dentre outros projetos sociais desenvolvidos pela FENAE, para ajudar na missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais.