Movimento Solidário

Criado em 2005 por meio do comitê de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae e Apcefs, o Programa Movimento Solidário é o jeito Fenae de mudar o mundo. A iniciativa funciona, porque faz a diferença diante de um cenário de muitas desigualdades sociais e econômicas.

Nosso objetivo é trabalhar com desenvolvimento sustentável em comunidades com perfil socioeconômico de baixa renda e, para isso, atuamos desde 2002 no Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ). De 2006 a 2015, trabalhamos na cidade de Caraúbas (PI) e, atualmente, nossa frente de trabalho é o município de Belágua (MA).

O Movimento Solidário é medido por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), de modo a erradicar a extrema pobreza, atingir o ensino básico universal e promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. Nossas metas são: reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna e combater doenças, além de garantir a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Em sua história, o Movimento Solidário já transformou a realidade de muita gente. Mas, com certeza, ainda vai transformar muito mais.

Sobre a Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) existe desde 1971 e tem como objetivo dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. Ela atua no bem-estar do pessoal da Caixa, na defesa dos empregados, na responsabilidade social e na gestão do patrimonio.

Sobre as Apcefs

As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) são entidades comprometidas com a defesa dos direitos e a promoção do bem-estar do pessoal da Caixa. Estão presentes nos 26 estados e no do Distrito Federal. Além de participarem das mobilizações da categoria, disponibilizam infraestrutura para atividades sociais e de lazer, esporte e cultura, além de outros benefícios como convênios.

Parceiros

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 46 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Somos a Unidade de Educação Corporativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE). A Integra Educação surgiu, dentre outros projetos sociais desenvolvidos pela FENAE, para ajudar na missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais.