Caraúbas

A ação mais importante do Movimento Solidário aconteceu em Caraúbas, no Piauí, ainda em 2005. Na época, a cidade de pouco mais de 5 mil habitantes possuía o 18º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, com mais de 10% das crianças, de até 2 anos, desnutridas e 60% da população vivendo abaixo da linha da pobreza. E nessas condições, o programa tinha um objetivo: transformar a vida dos moradores da região.

Com a ajuda do pessoal da Caixa, o Movimento Solidário começou a agir, fornecendo diretamente kits com alimentos e água. Após essa etapa, transformamos as doações em novas casas, oficinas, empresas, hortas, poços artesianos e vários outros investimentos, além de diminuir a taxa de analfabetismo entre os adolescentes de 75% para 10%. Assim, conseguimos, em 10 anos, mudar a realidade dos moradores de Caraúbas, implementando projetos autossustentáveis e dando condições para que a cidade continue crescendo.

Parceiros

A Wiz é uma companhia que atua na distribuição de seguros e produtos financeiros por meio de suas diversas unidades de negócio. Empresa de capital aberto, com ações listadas na B3 desde junho de 2015 (WIZS3), conta com mais de 2,3 mil funcionários e atua na oferta de soluções remotas e digitais que aportam inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada e digital. Em mais de 46 anos de atuação, a Wiz se consolidou como uma empresa de grande expertise na venda e no pós-venda de seguros e operações de relacionamento com o cliente.

Somos a Unidade de Educação Corporativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE). A Integra Educação surgiu, dentre outros projetos sociais desenvolvidos pela FENAE, para ajudar na missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais.