Caraúbas

A ação mais importante do Movimento Solidário aconteceu em Caraúbas, no Piauí, ainda em 2005. Na época, a cidade de pouco mais de 5 mil habitantes possuía o 18º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, com mais de 10% das crianças, de até 2 anos, desnutridas e 60% da população vivendo abaixo da linha da pobreza. E nessas condições, o programa tinha um objetivo: transformar a vida dos moradores da região.

Com a ajuda do pessoal da Caixa, o Movimento Solidário começou a agir, fornecendo diretamente kits com alimentos e água. Após essa etapa, transformamos as doações em novas casas, oficinas, empresas, hortas, poços artesianos e vários outros investimentos, além de diminuir a taxa de analfabetismo entre os adolescentes de 75% para 10%. Assim, conseguimos, em 10 anos, mudar a realidade dos moradores de Caraúbas, implementando projetos autossustentáveis e dando condições para que a cidade continue crescendo.

Parceiros

A Wiz atua na era do encontro transformando dados em conhecimento, antecipa as necessidades e constrói conexões relevantes. Oferece o serviço certo no momento exato através da identificação de oportunidades e implementação de soluções precisas, combinando serviços financeiros e de seguros com as necessidades dos clientes.

Somos a Unidade de Educação Corporativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE). A Integra Educação surgiu, dentre outros projetos sociais desenvolvidos pela FENAE, para ajudar na missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais.