Live do Talentos deste sábado (16) vai incentivar doações para o Movimento Solidário
Objetivo é concluir as ações do programa para garantir o desenvolvimento sustentável no município de Belágua, onde o Movimento atua há seis anos. A live do Talentos começa às 17h

A solidariedade estará presente na live do Talentos Fenae/Apcef 2021, deste sábado (16), que vai anunciar os vencedores estaduais da categoria Música. O evento vai incentivar as doações para o Movimento Solidário, programa de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma. O objetivo da arrecadação é permitir a conclusão das ações do programa em Belágua, no Maranhão.

Durante a live do Talentos, haverá um QR Code fixo na tela para facilitar as doações. Hoje o Movimento Solidário recebe doação via transferência bancária e via PIX, mas também é possível doar em pontos Mundo Caixa. Aqueles pontos que estão parados ou próximos de expirar podem ajudar a melhorar a realidade de Belágua. No sábado, às 17h, participe da live de premiação e ajude a concluir os projetos do programa. O evento será transmitido pela plataforma www.fenae.org.br/talentosonline

“Nosso empenho é para garantir que a comunidade de Belágua tenha autonomia para continuar o desenvolvimento sustentável que foi implantado pelo programa na região. Sempre pudemos contar com os empregados Caixa, diretamente responsáveis por tantas ações realizadas pelo Movimento e que tanto bem fez à população de Belágua. Tenho certeza que eles responderão, mais uma vez, a este chamado da solidariedade”, destacou Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Em seis anos de atuação na comunidade, o Movimento Solidário conquistou avanços significativos nos indicadores sociais do município (leia aqui). Para Jair Ferreira, diretor de Formação da Fenae e presidente do Instituto Fenae Transforma, executor do Movimento Solidário, a melhora nos indicadores confirma a atuação exitosa do programa. “Ficamos surpresos ao perceber que os avanços superaram nossas expectativas. Agora precisamos realizar a captação para concluir os últimos projetos e selecionar novas regiões para levar o jeito Fenae de transformar o mundo para quem mais precisa”, destacou Jair Ferreira.