Faça uma doação
Voltar
Responsabilidade Social: Abrace recebe doação de leites da Fenae
A partir de agora, o Movimento Solidário beneficiará a instituição com uma campanha anual para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer

A dieta das crianças em tratamento de câncer ganhou um reforço nesta sexta-feira (10). Como parte das ações do Movimento Solidário, a Fenae e empregados da caixa doaram 259 litros de leite para contribuir na alimentação dos pacientes assistidos pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).


“É muito bom ter mais parcerias de pessoas e entidades dispostas a contribuir e ajudar. Nos preocupamos aqui na Abrace em valorizar o paciente independente de sua condição ou tipo de tratamento”, destacou a presidente da Abrace, Maria Angela Marini.


Há 33 anos quando a Abrace foi criada, o índice de abando de tratamento devido as dificuldades das famílias era de 28%. Atualmente, depois da atuação da instituição ao longo desses anos, este índice é zero. “Queremos manter em zero o índice de abandono”, reforçou a presidente.


A instituição oferece aos pacientes transporte, assistência odontológica, alimentação, além alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF.


Doador da Abrace há muitos anos, Jair Ferreira, presidente da Fenae, destacou a importância dos atos de solidariedade para que a instituição mantenha suas iniciativas. “Ajudar é contagiante. São pequenos gestos que geram grandes resultados e nós, da Fenae, queremos incentivar atitudes solidárias”, detalhou.


Durante a visita à instituição, o diretor da Região Centro-Oeste da Fenae, Herculano do Nascimento (Bala), falou da importância da interação social. “É muito importante para os empregados da Caixa contribuirem com uma entidade que tem um lindo trabalho”, declarou.


“Essa ampla assistência que a instituição oferece às pessoas que fazem um tratamento de uma doença tão séria leva dignidade aos pacientes”, acrescentou o presidente da APCEF-DF, Antônio Carlos Alves.


A ABRACE


Desde 1986 a instituição filantrópica desenvolve um amplo trabalho de assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas.


Hoje, a Abrace auxilia os pacientes oferecendo transporte, assistência odontológica, alimentação, além alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF. O auxílio se estende aos pacientes que habitam na cidade, mas com condições precárias de moradia que podem comprometer a saúde. Nestes casos, a instituição realiza pequenas reformas nas casas.


A Abrace disponibiliza ainda o atendimento do o Hospital da Criança de Brasília (HCB). Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o 1º bloco do Hospital foi construído pela Abrace com doações da comunidade. Posteriormente, o HCB foi doado ao Governo do Distrito Federal e hoje faz parte da rede da Secretaria de Saúde do DF, realizando atendimento público (SUS)


A unidade é gerida pelo ICIPE– Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada, associação sem fins lucrativos, criada por iniciativa da Abrace especialmente para esse fim.

Últimas notícias de Belágua