Juntos por Belágua: comunidades começam a receber cestas básicas
Acesse o site do Mundo Caixa ou do Movimento Solidário e faça sua doação! Campanha vai distribuir 430 cestas básicas durante a pandemia do Coronavírus

'Juntos por Belágua' é o nome da campanha emergencial do Movimento Solidário que visa arrecadar pelo menos R$ 100 mil, que garantirão a compra de 430 cestas básicas, com itens de higiene, para as comunidades atendidas em Belágua, no Maranhão. As doações podem ser feitas em dinheiro e pontos Mundo Caixa. A campanha continuará no ar pelo menos até o final do mês de maio.

Até o momento, já foram arrecadados R$ 31 mil e dez comunidades já começaram a receber as cestas, que devem garantir os alimentos básicos por um mês e meio para cada família e contêm itens para limpeza das mãos e da casa.

A entrega está sendo feita de forma gratuita pelo empresário do qual o Movimento comprou as cestas na região, com o acompanhamento dos agentes de saúde do município, que orientam sobre os cuidados com o novo coronavírus.

'Vale salientar que as estradas estão péssimas, por causa das chuvas, e algumas comunidades têm acesso difícil, mas o parceiro fez questão de não cobrar nada pela entrega, o que mostra como a união de todos faz a diferença', afirma Denise Viana, coordenadora do programa em Belágua e analista de responsabilidade social do Instituto Fenae Transforma.

Qualquer pessoa pode acessar o site e doar, além dos empregados da Caixa, da Wiz, da Integra, da Fenae e das Apcefs. Quem é empregado Caixa pode doar através da plataforma do Mundo Caixa e ainda concorrer a prêmios e sorteios.

O objetivo é distribuir cestas básicas e material de higiene e limpeza para as 430 famílias, atingindo um total de 1813 pessoas, sendo 784 crianças e 140 idosos nas 27 comunidades atendidas pelo Movimento Solidário em Belágua.

Então o que está esperando? Acesse o site do Movimento Solidário ou do Mundo Caixa e faça sua doação! Todos juntos somos fortes!