Faça uma doação
Voltar
Movimento Solidário inaugura projetos de agricultura familiar em Belágua (MA)
Cinco comunidades estão sendo atendidas com tanques com peixes, galinhas caipiras e assistência técnica das respectivos atividades.

Comunidades carentes do município de Belágua (MA) receberão, neste sábado, dia 6 de julho, a visita dos representantes da Fenae, da PAR Corretora, Integra e Apcef Maranhão para a inauguração dos projetos de estímulo à agricultura familiar e de promoção da segurança alimentar em cinco localidades.


Nesta primeira etapa serão beneficiadas as comunidades de Lagoas, Olho D’Água e Bom Princípio, que receberam tanques com 1.500 peixes cada, além de Mendes e Galegas, que receberam 450 e 900 galinhas caipiras, respectivamente. Além dos equipamentos, as famílias terão acesso a assistência técnica, e a expectativa é que futuramente possam vender o excedente para complementar a renda familiar.


Os tanques para criação de peixes e os galpões para galinhas caipiras só foram possíveis graças às doações dos empregados da Caixa Econômica Federal, que “compraram” a iniciativa de mudar a realidade da cidade com um dos piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.


'Esse é mais um passo importante que estamos dando neste início de trabalho em Belágua. Em breve, será possível superar a triste realidade de crianças alimentando-se de farinha com água suja em uma única refeição. A colaboração dos colegas da Caixa foi essencial e, por isso, pedimos para que continuem doando e reforçando essa corrente de solidariedade', afirma Cardoso, vice-presidente da Fenae.


Pela Fenae participarão das inaugurações, além do vice-presidente Cardoso, o gerente de Relacionamento, David Borges, e a analista de Responsabilidade Social, Denise Viana. Também estarão em Belágua a presidente e a vice-presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes e Nizete Martins, respectivamente. E ainda representantes da PAR Corretora, da Integra e do programa Mais IDH do Governo do Maranhão.


Fonte: Responsabilidade social

Últimas notícias de Belágua