Faça doações ao Movimento Solidário e ajude o Lar de Crianças de Petrópolis
A instituição conta com apoio do Programa de Responsabilidade Social e Empresarial da Fenae desde 2002. Para doar, acesse www.fenae.org.br/movimentosolidario.

O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, assistido pelo programa Movimento Solidário desde 2002, está passando por uma nova reforma para melhorar sua estrutura. E você, empregado Caixa, pode ajudar nessa iniciativa, fazendo uma doação à instituição. Para isso, basta acessar o site www.fenae.org.br/movimentosolidario.

O objetivo da campanha é arrecadar recursos que serão utilizados na recuperação do piso, refeitório e corredor do lar.  “ Nesses últimos 15 anos, conseguimos através da solidariedade dos empregados da Caixa e do apoio dos nossos parceiros, como as Apcefs, Wiz e a Integra participações, levar benfeitorias ao Lar de Petrópolis e melhorar a vida das crianças e adolescentes que vivem no local”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Com apoio do “Movimento Solidário”, o abrigo - localizado em Petrópolis (RJ)- já viabilizou a reforma do prédio onde funciona e instalou uma área de recreação para as crianças, foram reformados também o berçário e cozinha, construção da brinquedoteca, entre outras melhorias. A instituição foi contemplada também com acervo de 250 livros doados pelo projeto Eu Faço Cultura, iniciativa da Fenae e das Apcefs para levar cultura a milhares de brasileiros.

Histórico

O Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae, da Wiz e da Integra Participações, foi criado em 2005, com o objetivo de reduzir a desigualdade social e promover a melhoria da qualidade de vida de famílias carentes.

O propósito do programa é levar desenvolvimento sustentável para regiões em condições precárias em todo o país, buscando sempre erradicar a pobreza extrema, elevar os níveis de ensino e saúde, além de promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres. O projeto já mudou a realidade de Caraúbas – PI, e atualmente tem como frentes de trabalho a cidade de Belágua ( MA) e o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças.

Fonte: Fenae.

Data: 05/07/2017