Faça uma doação
Voltar
Empregado da Caixa de Santa Catarina ganha smart TV da campanha de Páscoa do Movimento Solidário
Lucas Alves da Silva vai receber o prêmio em pontos do Mundo Caixa. O sorteio ocorreu nesta segunda-feira. A campanha teve por objetivo arrecadar recursos para manutenção do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças

Mais uma vez, os empregados da Caixa Econômica Federal mostraram que sabem a importância da solidariedade. Na Campanha de Páscoa-Movimento Solidário, foram arrecadados cerca de R$ 19 mil que serão repassados ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). O cheque simbólico com valor arrecadado será entregue no dia 25 de maio, na sede da instituição, em cerimônia com a participação de diretores da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).


A campanha foi realizada de 8 de abril a 8 de maio com o objetivo de arrecadar pontos na plataforma Mundo Caixa para ajudar o Lar de Crianças. Ao doar para o Movimento Solidário, os empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas ganharam cupons para concorrer à smart TV em pontos do Mundo Caixa (338.134).


O grande vencedor do sorteio foi Lucas Alves da Silva, gerente de relacionamento da Caixa em Santa Catarina. Ele foi informado por telefone pelo presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, de que havia sido sorteado.


“A sua iniciativa e de tantos outros colegas são fundamentais para fortalecer o Movimento Solidário e ajudar famílias que vivem em situação de pobreza e a manutenção do Lar”, disse o presidente da Fenae ao agradecer a participação na campanha de Páscoa.


Lucas contou que doa pontos com frequência para o Movimento Solidário e que também faz doações do Imposto de Renda ao projeto Eu Faço Cultura.


Melhorias


Com a ajuda dos empregados da Caixa em campanhas anteriores, o Lar passou a contar com um espaço muito mais adequado ao acolhimento feito pelos tutores e cuidadores. Foram reformadas as estruturas do refeitório, do espaço do parque, da quadra e da sala de entretenimento.


O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças acolhe cerca de 40 crianças e adolescentes em situação de risco e privados de convivência com pais e familiares. É a única instituição mista do município de Petrópolis que tem como princípio não separar os irmãos.


Um de seus propósitos é acolher crianças e adolescentes vítimas de abusos físicos, psicológicos, sexuais e de negligência ocorridos no ambiente familiar, enviadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e pelo Conselho Tutelar.

Últimas notícias de Belágua