Belágua precisa da sua solidariedade
Faça doações no site do Mundo Caixa ou do Movimento Solidário e ajude a comprar alimentos e produtos de higiene e limpeza para comunidades carentes do município

A solidariedade se multiplica em Belágua (MA) durante a pandemia do novo coronavírus. Além das doações da campanha emergencial 'Juntos por Belágua' do Movimento Solidário, as famílias carentes do município estão contando com a ajuda de parceiros do programa, que vem viabilizando a distribuição de cestas básicas e produtos de higiene em 27 comunidades.

Francisco Silva carvalho é um dos parceiros da campanha. Ele é responsável pelo transporte das cestas até as comunidades. Por conta das chuvas, o acesso não é fácil e requer a travessia de muitas áreas alagadas.

'É um prazer imenso ajudar a levar essas doações. Foi uma forma de ajudar a Fenae que tem trazido tantos benefícios para nossa cidade, especialmente para famílias que mais necessitam', destaca Francisco que tem como origem Preazinho, uma das comunidades adotadas pelo Movimento Solidário.

A ação emergencial conta também com a atuação dos agentes de saúde que estão orientando as famílias com medidas de higiene e uso correto das máscaras e o distanciamento necessário para evitar o contágio do coronavírus.

Campanha

Você também pode ajudar! Acesse o site do Mundo Caixa ou do Movimento Solidário e faça sua doação. A campanha 'Juntos por Belágua' continuará no ar até o final do mês de maio.

Quem é empregado Caixa pode doar através da plataforma do Mundo Caixa e ainda concorrer a prêmios e sorteios. Os empregados da Caixa, da Wiz, da Integra, da Fenae e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) que são os parceiros de todas as horas do Movimento Solidário também estão fazendo suas doações.

O objetivo é distribuir cestas básicas e material de higiene e limpeza para 1.813 pessoas. São 784 crianças e 140 idosos, que residem nas 27 comunidades onde o Movimento Solidário atua nos últimos quatro anos com 42 projetos.s