Movimento Solidário participa de audiência com o Governo do Maranhão
O encontro ocorrerá antes das visitas de representantes das Apcefs, Wiz, Fenae e Instituto Fenae nas cinco comunidades beneficiadas pelas ações do programa

Integrantes do Movimento Solidário da Fenae e das Apcefs participam de uma audiência no Palácio dos Leões, em São Luís (MA), nesta sexta-feira (13), às 10h, com representantes do Governo do Maranhão. Na pauta, a atuação do projeto nas comunidades de Belágua (MA) e as parcerias no Maranhão serão tratadas com o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Loroana Santana e da representante do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Talita Nascimento.

A audiência ocorrerá antes das visitas dos dirigentes das Apcefs, do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, do coordenador do Instituto Fenae, David Borges, além de funcionários da Wiz, marcada para às 8h de sábado (14) nas cinco comunidades beneficiadas com ações que geram segurança alimentar e renda para famílias em situação de risco.

Serão inaugurados quatro poços artesianos nas comunidades Riachinho, Deserto II, Preazinho e Vertente, um tanque de peixe na comunidade Pau Alto, além da inauguração de um Telecentro na sede do município. Esta última ação é posta em prática em conjunto com a Prefeitura de Belágua, que cedeu o espaço e a conexão com o sinal por satélite para o funcionamento do telecentro. A visita se encerrará após às 16h50 na sede de Belágua com a doação de 15 computadores.

Programação de sábado (14/09), com inaugurações dos novos projetos

8h – Inauguração do poço artesiano na comunidade Riachinho

9h40 – Inauguração do poço artesiano na comunidade Deserto II

11h30 – Inauguração do poço artesiano na comunidade Preazinho