Movimento Solidário entrega novas benfeitorias em Belágua
O Movimento Solidário, programa de responsabilidade social e empresarial da Fenae, Integra e Wiz Soluções, entregou no último sábado (8) mais uma etapa das ações que visam melhorar as condições de vida das famílias do município de Belágua, no Maranhão. Foram inauguradas oito hortas comunitárias, um viveiro com 200 codornas e um tanque para criação de peixes.

Em quase dois anos de atuação em Belágua, o Movimento Solidário já está mudando a realidade das famílias da região. O município maranhense tem 7.191 habitantes e está entre os 100 mais pobres do país, com o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de 0,512.

Com o apoio das representações políticas e administrativas do Maranhão e o engajamento dos empregados da Caixa de todo o país, a intenção é promover intervenções com projetos de geração de renda e melhoria dos indicadores sociais para mudar a situação de Belágua, a exemplo do que ocorreu em Caraúbas do Piauí (PI), onde o Movimento Solidário chegou em 2005 e cumpriu a meta de dobrar o IDH, após nove anos de atuação.

Fonte: APCEF/PI (www.apcefpi.org.br)

Data: 11/07/2017