Grupo de aposentados da Apcef/SP visita Lar de Crianças de Petrópolis na segunda-feira
Representantes da Fenae e do Movimento Solidário participam da visita, cujo objetivo é interagir com as crianças e adolescentes, através de atividades lúdicas

Apoio a centenas de crianças e adolescentes em situação de risco rima com gestos de amor e de solidariedade, ajudando a construir uma sociedade diferente e cada vez mais inclusiva. Esse será, nesta segunda-feira (23), o espírito da visita de 46 aposentados associados à Apcef/SP ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). Será todo um dia dedicado a atividades de interação e lúdicas, com entrega de brinquedos, alimentos não-perecíveis, livros, chocolates, latas de leite em pó e pacotes de fraldas descartáveis doados por eles.

Na ocasião, em momento de descontração e alegria, o grupo da associação paulista irá conhecer a missão da instituição, abraçar as crianças e participar de um almoço festivo. Será a primeira vez que aposentados do banco organizam uma excursão para o Lar de Crianças, assistido pelo Movimento Solidário, programa de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae, Apcefs, Wiz e Integra Participações, desde 2005.

“É com muita satisfação que levamos mais esse benefício à instituição que abraçamos há mais de 10 anos”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele esclarece que as atividades programadas vão contribuir para o desenvolvimento psíquico, social, motor e intelectual de crianças e adolescentes com histórias de vida sofridas. “Essas pessoas merecem todo o carinho do movimento associativo dos empregados da Caixa, havendo ainda muito o que fazer”, diz.

Nesse evento, a Fenae será representada por Marlene Rodrigues Dias, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da entidade. Participam ainda da programação a analista de Responsabilidade Social da Fenae, Denise Alencar. Pela associação paulista, os aposentados ligados ao projeto “Apcef Cidadã” serão acompanhados por dois dirigentes: Elza Vergopolem (Diretoria de Aposentados) e Arnold Reigota Perez (Diretoria Social-Esportiva).

Lar de Crianças: histórico

Graças às doações feitas por empregados da Caixa e ao apoio do Movimento Solidário, o Lar de Crianças já recebeu várias benfeitorias, a exemplo de uma nova cozinha, berçário, parquinho infantil e brinquedoteca. Está situado a 75 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e atua acolhendo crianças em regime integral, dando proteção, educação e promovendo o convívio social.

Trata-se da única instituição mista do município de Petrópolis que tem como princípio não separar os irmãos. Hoje, a equipe interdisciplinar, juntamente com a equipe do Juizado da Infância e Juventude, tem buscado a reinserção social e o retorno das crianças e dos adolescentes às suas famílias.

Fonte: Fenae.