Fenae, Apcef/Rio, Wiz e empregados da Caixa entregam doação de campanha
Os recursos arrecadados ajudarão nas despesas básicas do Lar, que recebeu ainda doações de cestas básicas e ovos de páscoa da Wiz

Com voz embargada pela emoção, a empregada agência da Caixa no Galeão, Adriana Lourenço, garantiu que a partir da visita ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, irá se tornar uma divulgadora constante das ações do movimento solidário. Ver o carinho dedicado a essas crianças, o cuidado, o respeito e a atenção de toda a equipe do Lar, me deu a certeza de que se cada um fizer um pouco, muito pode ser feito. Já estou aqui enviando mensagens pros colegas mostrando minha alegria de participar e já convocando os colegas a contribuir e a conhecer o trabalho, afirmou.

No último sábado 25, juntamente com mais três funcionários da Caixa, Adriana participou da entrega simbólica do cheque com a doação feita pelos empregados da Caixa para a Campanha de Páscoa do Movimento Solidário.

E não é mesmo por acaso que a Entidade de Acolhimento Institucional Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis tem esse nome. O esforço de toda a equipe que trabalha no local é fazer com que as crianças abrigadas se sintam o mais em casa possível. O lar é a única instituição mista do município, o que permite, por exemplo, a não separação de irmãos, o que seria um trauma a mais para crianças já privadas do convívio com os pais.

Paulo César matileti, presidente da Apcef Rio de Janeiro, salientou que o movimento Solidário vem ao encontro do anseio de muitos empregados da Caixa de participar de alguma ação social, mas não sabe como ou que instituição procurar: Nestes tempos tão difíceis estamos carentes de humanidade e afeto e trabalhar em prol dos dos que mais precisam é uma tarefa de cada um de nós

Carlos Alberto Lima diretor de Esportes da Fenae que representou o presidente Jair Ferreira no evento, relembrou a campanha Natal sem fome do sociólogo Betinho e a sua máxima de “Quem tem quem tem fome, tem pressa” para ressaltar a importância de entidades como a Fenae e a Wiz, de incentivar o exercício da Solidariedade entre os empregados da Caixa.

Vera Alves, tutora do Lar de crianças, agradeceu a contribuição e convidou os empregados da Caixa para uma visita à instituição. Nossas portas estão sempre abertas para aqueles que tem interesse em nos auxiliar nesse trabalho, que posso garantir, é muito gratificante e, graças à doação de vocês, é realizado. afirmou.