Lar de Crianças: estudantes receberão kits escolares doados pela Wiz
Neste sábado (27), serão entregues uniformes e materiais que foram comprados com doações dos empregados da empresa. No dia anterior, haverá reunião de planejamento para 2018

Neste sábado, dia 27 de janeiro, as 35 crianças do Lar Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ), receberão kits escolares doados pela Wiz Soluções do Rio de Janeiro. São uniformes e materiais que foram comprados com doações dos empregados da empresa, que é a maior mantenedora do Lar, juntamente com os empregados da Caixa, Integra e Fenae, mobilizados por meio do Movimento Solidário.

Para marcar a entrega haverá festa, uma comemoração com as crianças. Antes, na sexta-feira, dia 26, representantes da Fenae, Wiz e Integra e os administradores do Lar farão uma reunião de planejamento para 2018, definindo as próximas ações para dar ainda mais qualidade de vida às crianças que vivem no local.

O Lar de Petrópolis atende 35 crianças em regime integral, oferecendo proteção, educação, atividades e cursos orientados por psicólogos. “São pequenos privados do convívio com suas famílias pelos mais diversos motivos, como é o caso da violência doméstica. Há 10 anos, com o essencial apoio desses e outros parceiros, ajudamos na manutenção do trabalho. É um motivo de muito orgulho”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Em 2005, com o apoio do Movimento Solidário, foram doados móveis ao Lar de Crianças, que possibilitaram importante melhoria na infraestrutura da instituição. Nos últimos dois anos, as doações foram aplicadas nas reformas da cozinha, do berçário, das áreas de recreação, além da construção e da instalação da brinquedoteca. Todo o maquinário da lavanderia também foi trocado. Recentemente foram arrecadados recursos para a reforma da quadra e do parquinho.

Em 2016, a instituição foi contemplada com acervo de 250 livros doados pelo projeto Eu Faço Cultura, uma iniciativa da Fenae e das Apcefs para levar cultura para milhares de brasileiros. Ainda foram arrecadados recursos que foram utilizados na recuperação do piso do refeitório, na construção e aparelhamento da sala de reforço escolar. Essas duas últimas obras foram inauguradas no dia 28 de outubro do ano passado.

Fonte: Fenae.