Exercite a solidariedade! Últimos dias para ajudar as comunidades carentes de Belágua
As doações para campanha “Juntos por Belágua” podem ser feitas até o próximo domingo (31)

Graças à solidariedade de centenas de pessoas em todo o país, comunidades carentes assistidas pelo Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fena e das Apcefs, em Belágua (MA), já foram contempladas com distribuição de alimentos e produtos de higiene e limpeza nesse período de pandemia. Ainda dá tempo de você ajudar a contemplar todas as famílias. A campanha 'Juntos por Belágua' será encerrada neste domingo (31).

Acesse o site do Movimento Solidário ou do Mundo Caixa e faça sua doação! Qualquer pessoa poderá acessar o site do Movimento Solidário e doar. A cada doação, cestas vão sendo entregues para as famílias com o auxílio de agentes de saúde do município. Eles também fazem os esclarecimentos aos moradores sobre as medidas de higiene e os cuidados necessários, em caso de suspeita de contaminação.

Quem é empregado Caixa pode doar através da plataforma do Mundo Caixa e ainda concorrer a prêmios e sorteios. Os empregados da Caixa, da Wiz, da Integra, da Fenae e das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) que são os parceiros de todas as horas do Movimento Solidário também estão fazendo suas doações.

A campanha emergencial do Movimento Solidário vem contando com parceiros no município. Um comerciante da região ajuda no fornecimento das cestas, com preço a quase de custo. Ele também está arcando com a entrega sem custo nas comunidades.

O objetivo é distribuir cestas básicas e material de higiene e limpeza para 1.813 pessoas. São 784 crianças e 140 idosos, que residem nas 27 comunidades onde o Movimento Solidário atua há quatro anos, com 42 projetos como tanques de peixes, hortas comunitárias, criadouros de suínos, casas de farinha, dentre outros.

'Muita coisa foi transformada de lá para cá. Com pouco mais de sete mil habitantes, o município era marcado por um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Nesse momento de pandemia, a solidariedade dos empregados da Caixa e da sociedade se torna ainda mais importante. Constatamos que as pessoas abraçaram a oportunidade de ser solidárias e ajudar Belágua', enfatiza o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.