Faça uma doação
Voltar
Melhorias na quadra de esportes do Lar de Crianças em Petropólis serão entregues neste sábado
O espaço recebeu um novo piso com recursos arrecadados através de doações dos empregados da Caixa em campanha realizada no Mundo Caixa no ano passado

Tudo pronto para as crianças e adolescentes assistidos pelo Lar Nossa Senhora das Graças, em Petropólis (RJ), voltarem a brincar e praticar atividades físicas na quadra de esportes da instituição. Neste sábado (18), será inaugurado o novo piso do equipamento, com a participação do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira; da representante da Wiz Soluções, Sabrina Guidinele; e dos diretores da Apcef/RJ, Paulo Cesar Matileti (presidente), e Julio Silva (diretor Excutivo). Foram investidos na obra R$ 24.865,00 doados por empregados da Caixa Econômica Federal, durante campanha realizada no Mundo Caixa, em 2017.


“Esta é mais uma benfeitoria que o Movimento Solidário viabiliza no Lar, buscando sempre a qualidade de vida, bem-estar e segurança das crianças que vivem na instituição. Isso é motivo de muita satisfação para nós da Fenae e dos parceiros como a Wiz Soluções”, diz Jair Ferreira, presidente da Fenae.


Desde 2005, com o apoio do Movimento Solidário, foram realizadas várias ações que possibilitaram melhorias na infraestrutura do Lar de Crianças. Dentre elas, destaca-se reformas da cozinha, do berçário, das áreas de recreação, além da construção e da instalação da brinquedoteca, troca o maquinário da lavanderia e reforma da cobertura da quadra. No ano passado, por exemplo, a instituição ganhou uma sala de reforço escolar, um novo piso do refeitório e de um corredor.


“É importante termos em mente que as benfeitorias para o Lar de Petrópolis são materiais, mas de grande significado na vida daquelas crianças e adolescentes, tão marcados por dificuldades. Nosso muito obrigado aos colegas da Caixa e outros doares. Essa solidariedade é muito importante”, acrescenta Jair Ferreira.


Ajude você também!


Já está no ar uma nova campanha do Movimento Solidário para contemplar o Lar de Crianças, que temo como meta trocar os móveis do refeitório, para que a meninada fique mais confortável durante as refeições e comemorações realizadas no local. O piso já foi reformado, mas o mobiliário ainda é antigo, e para substituí-lo são necessários cerca de R$ 21 mil.


As contribuições serão destinadas à compra de mesas, cadeiras infantis, toalhas e outros itens, e também servirão para renovar a pintura e adquirir quadros que alegrem o ambiente.

Últimas notícias de Belágua