Faça uma doação
Voltar
Movimento Solidário: ação emergencial de doações reforça solidariedade aos moradores de Belágua
Para participar, empregado da Caixa deve acessar o site do Mundo Caixa ou do programa de Responsabilidade Social da Fenae e das Apcefs. Doações podem ser feitas até o dia 31 de maio e visam distribuir benefícios durante a pandemia do coronavírus

Mesmo dentro de casa, é possível exercitar a solidariedade e apoiar quem está mais vulnerável nesses tempos de mobilização contra o coronavírus. Empregados da Caixa Econômica Federal ou qualquer outro cidadão podem fazer a diferença com doações para a campanha emergencial 'Juntos por Belágua', que segue no ar até o dia 31 de maio, por iniciativa do Movimento Solidário da Fenae, programa de Responsabilidade Social e Empresarial conduzido pelas entidades associativas.

O empregado da Caixa que participa do Mundo Caixa e tem pontos prestes a expirar, sem a mínima condição de adquirir produtos na plataforma, está sendo chamado para mais um ato de solidariedade em favor de 1.813 moradores de 27 comunidades carentes de Belágua, no Maranhão. Esse grupo de participantes abrange pouco mais de 16 mil pessoas aptas a doar até o dia 12 de junho, data em que os pontos do Mundo Caixa estão expirando.

É fácil integrar essa corrente do bem. Qualquer quantia de pontos a expirar poderá ser doada para a campanha de emergência do Movimento Solidário. Assim, depois de acessar o site do Mundo Caixa (www.mundocaixa.com.br) ou do Movimento Solidário (https://movimentosolidario.fenae.org.br/ e www.movimentosolidario.org.br – para o público fora do Mundo Caixa), o participante estará ajudando a transformar vidas em um município marcado por situações de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM). Há também, caso essa seja a preferência do doador, a alternativa de utilização do checkout solidário, acessível pela plataforma do Mundo Caixa.

A campanha 'Juntos por Belágua' reúne cidadãos e trabalhadores do único banco 100% público do país, além de funcionários da Fenae e das Apcefs, Integra e Wiz, todos unidos para enfrentar e superar os impactos impostos pela maior crise de saúde pública do mundo. Para combatê-la, a solidariedade ainda é o melhor remédio.

Os empregados da Caixa podem fazer as doações pela plataforma do Mundo Caixa. Qualquer pessoa, além de outros parceiros regulares do Movimento Solidário, poderá contribuir com essa iniciativa

Distribuição de alimentos e doação de produtos de higiene e limpeza são algumas das ações que a campanha emergencial do Movimento Solidário ajuda a espalhar pelo município maranhense. No local, a Fenae desenvolve 42 projetos há quatro anos, visando a promoção da autonomia de comunidades carentes e a união, em torno da construção coletiva, de todos os moradores.

Parceiros do próprio município

A campanha emergencial do Movimento Solidário conta também com a colaboração de parceiros do município. Um comerciante da região ajuda no fornecimento das cestas e arca ainda com a entrega sem custo nas comunidades.

Relevante ainda é o auxílio prestado por agentes de saúde de Belágua, encarregados de esclarecer os moradores sobre as medidas de higiene e os cuidados necessários, em casos de suspeita de contaminação por coronavírus.

Então, o que está esperando para fazer a doação de qualquer quantia de pontos do Mundo Caixa para o Movimento Solidário? Na luta contra o coronavírus, a ajuda a quem necessita é sinônimo de salvar muitas vidas.

Últimas notícias de Belágua