Movimento Solidário: Flor Mirim é um mel produzido em Belágua (MA)

O mel Flor Mirim faz parte de mais uma ação da Fenae (Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), com o Movimento Solidário. Esse projeto foi criado em 2002 pela Federação e tem como objetivo o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e de entidades beneficentes. Há 6 anos as ações do programa estão voltadas para Belágua no Maranhão.

O Flor Mirim é consequência de projetos que concorrem para proteção de ecossistemas locais, sendo ele produto do manejo sustentável das abelhas nativas Tiúba e Uruçu. Para ajudar a economia dos produtores, a Fenae encaminhou o mel para as APCEFs, onde estão comercializando o produto a fim de apoiar o projeto local.

“Sabemos o quão salutar é o projeto Movimento Solidário, para quem acompanha de perto, percebe a evolução de Belágua nesses últimos anos. A Fenae levou desenvolvimento para a região e agora podemos ajudar de forma simples, comprando um mel produzido naquela comunidade, que vale ressaltar que é de ótima qualidade” destaca a presidente da APCEF Piauí, Glória Araújo.

No Piauí, você pode ajudar o projeto comprando o seu Mel Flor Mirim na APCEF Centro e no Clube da APCEF.