
faça parte dessa história
DOE AQUI!
Notícias / Belágua
VoltarFamílias do município maranhense de Belágua serão beneficiadas com entrega de mais uma tonelada de alimentos. O volume arrecadado através da Ação pela Cidadania, uma iniciativa da sociedade civil com estímulo da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) do Governo do Maranhão chegará às comunidades belaguenses por intermédio do Programa Movimento Solidário em parceria com a Prefeitura de Belágua.
A entrega, que está prevista para final desse mês de janeiro, deve alcançar mais de 20 comunidades assistidas pelo MS, e beneficiar cerca de 150 famílias famílias.
A presidenta da Apcef Maranhão, Giselle Menezes, comemora: “muito importante para Belágua que as comunidades onde o Movimento Solidário está presente, sejam contempladas pela Ação pela Cidadania, amenizando um pouco a fome deste município tão necessitado. Mais um benefício da parceria Movimento Solidário e Governo do Estado do Maranhão, que foca no fortalecimento e desenvolvimento sustentável das comunidades com baixa renda”.
“O Ação da Cidadania é uma grande iniciativa que, há décadas, luta contra a fome e a pobreza extrema, e em defesa da vida no Brasil. Uma ação que nasce da sociedade civil e se fortalece nas parcerias. Por objetivos e princípios, ela tem grande convergência com o Plano Mais IDH, que, capitaneado pelo Governo do Estado, atua na redução das desigualdades sociais e redução da pobreza extrema nos 30 municípios mais vulneráveis do Maranhão. Este ano, 1 tonelada de alimentos será destinada ao município de Belágua - e nesta cidade, a presença do Movimento Solidário, da FENAE, faz uma enorme diferença na vida das comunidades há 5 anos. Por isso, três projetos se unem em torno de um único objetivo: garantir dignidade e direitos humanos para quem mais necessita. Temos certeza que nesta soma, todos e todas saem ganhando, e que o povo de Belágua, mesmo em distanciamento social, terá o melhor resultado, comida na mesa e sorriso no rosto”, comenta o Bruno Lacerda, responsável pela Secretaria Adjunta de Promoção do Índice de Desenvolvimento Humano (SAPIDH) do Governo do Maranhão.
“O Movimento Solidário sabe a importância de realizar projetos estruturantes para garantir segurança alimentar e inclusão produtiva, mas não deixamos de intervir com ações emergenciais em situações que impõe essa necessidade. Com o cenário instaurado pela pandemia, muitas famílias tiveram suas fontes de renda comprometidas pela instabilidade que assola o mundo. Sabemos que essa entrega de alimentos irá fazer toda a diferença na mesa dos beneficiados pelo Programa”, comenta a coordenadora do programa de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma, Denise Viana.
Fique atento às notícias do Movimento Solidário e acompanhe mais essa ação!
Aproveite as
possibilidades e
viva um mundo
de experiências.
Com a Fenae e as Apcefs,
você tem educação,
cultura, bem-estar, lazer
e ainda quem lute pelos
seus direitos.
Não fique de fora!