Movimento Solidário e Governo do Maranhão entregam uma tonelada de alimentos em Belágua (MA)
Com apoio logístico da Prefeitura de Belágua (MA), a ação deverá beneficiar mais de 20 comunidades assistidas pelo programa de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma.

Famílias do município maranhense de Belágua serão beneficiadas com entrega de mais uma tonelada de alimentos. O volume arrecadado através da Ação pela Cidadania, uma iniciativa da sociedade civil com estímulo da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) do Governo do Maranhão chegará às comunidades belaguenses por intermédio do Programa Movimento Solidário em parceria com a Prefeitura de Belágua.

A entrega, que está prevista para final desse mês de janeiro, deve alcançar mais de 20 comunidades assistidas pelo MS, e beneficiar cerca de 150 famílias famílias.

A presidenta da Apcef Maranhão, Giselle Menezes, comemora: “muito importante para Belágua que as comunidades onde o Movimento Solidário está presente, sejam contempladas pela Ação pela Cidadania, amenizando um pouco a fome deste município tão necessitado. Mais um benefício da parceria Movimento Solidário e Governo do Estado do Maranhão, que foca no fortalecimento e desenvolvimento sustentável das comunidades com baixa renda”.

“O Ação da Cidadania é uma grande iniciativa que, há décadas, luta contra a fome e a pobreza extrema, e em defesa da vida no Brasil. Uma ação que nasce da sociedade civil e se fortalece nas parcerias. Por objetivos e princípios, ela tem grande convergência com o Plano Mais IDH, que, capitaneado pelo Governo do Estado, atua na redução das desigualdades sociais e redução da pobreza extrema nos 30 municípios mais vulneráveis do Maranhão. Este ano, 1 tonelada de alimentos será destinada ao município de Belágua - e nesta cidade, a presença do Movimento Solidário, da FENAE, faz uma enorme diferença na vida das comunidades há 5 anos. Por isso, três projetos se unem em torno de um único objetivo: garantir dignidade e direitos humanos para quem mais necessita. Temos certeza que nesta soma, todos e todas saem ganhando, e que o povo de Belágua, mesmo em distanciamento social, terá o melhor resultado, comida na mesa e sorriso no rosto”, comenta o Bruno Lacerda, responsável pela Secretaria Adjunta de Promoção do Índice de Desenvolvimento Humano (SAPIDH) do Governo do Maranhão.

“O Movimento Solidário sabe a importância de realizar projetos estruturantes para garantir segurança alimentar e inclusão produtiva, mas não deixamos de intervir com ações emergenciais em situações que impõe essa necessidade. Com o cenário instaurado pela pandemia, muitas famílias tiveram suas fontes de renda comprometidas pela instabilidade que assola o mundo. Sabemos que essa entrega de alimentos irá fazer toda a diferença na mesa dos beneficiados pelo Programa”, comenta a coordenadora do programa de desenvolvimento sustentável do Instituto Fenae Transforma, Denise Viana.

Fique atento às notícias do Movimento Solidário e acompanhe mais essa ação!