
faça parte dessa história
DOE AQUI!
Notícias / Belágua
VoltarApoio a centenas de crianças e adolescentes em situação de risco rima com gestos de amor e de solidariedade, ajudando a construir uma sociedade diferente e cada vez mais inclusiva. Esse será, nesta segunda-feira (23), o espírito da visita de 46 aposentados associados à Apcef/SP ao Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). Será todo um dia dedicado a atividades de interação e lúdicas, com entrega de brinquedos, alimentos não-perecíveis, livros, chocolates, latas de leite em pó e pacotes de fraldas descartáveis doados por eles.
Na ocasião, em momento de descontração e alegria, o grupo da associação paulista irá conhecer a missão da instituição, abraçar as crianças e participar de um almoço festivo. Será a primeira vez que aposentados do banco organizam uma excursão para o Lar de Crianças, assistido pelo Movimento Solidário, programa de Responsabilidade Social Empresarial da Fenae, Apcefs, Wiz e Integra Participações, desde 2005.
“É com muita satisfação que levamos mais esse benefício à instituição que abraçamos há mais de 10 anos”, destaca o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele esclarece que as atividades programadas vão contribuir para o desenvolvimento psíquico, social, motor e intelectual de crianças e adolescentes com histórias de vida sofridas. “Essas pessoas merecem todo o carinho do movimento associativo dos empregados da Caixa, havendo ainda muito o que fazer”, diz.
Nesse evento, a Fenae será representada por Marlene Rodrigues Dias, diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da entidade. Participam ainda da programação a analista de Responsabilidade Social da Fenae, Denise Alencar. Pela associação paulista, os aposentados ligados ao projeto “Apcef Cidadã” serão acompanhados por dois dirigentes: Elza Vergopolem (Diretoria de Aposentados) e Arnold Reigota Perez (Diretoria Social-Esportiva).
Graças às doações feitas por empregados da Caixa e ao apoio do Movimento Solidário, o Lar de Crianças já recebeu várias benfeitorias, a exemplo de uma nova cozinha, berçário, parquinho infantil e brinquedoteca. Está situado a 75 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e atua acolhendo crianças em regime integral, dando proteção, educação e promovendo o convívio social.
Trata-se da única instituição mista do município de Petrópolis que tem como princípio não separar os irmãos. Hoje, a equipe interdisciplinar, juntamente com a equipe do Juizado da Infância e Juventude, tem buscado a reinserção social e o retorno das crianças e dos adolescentes às suas famílias.
Fonte: Fenae.
Aproveite as
possibilidades e
viva um mundo
de experiências.
Com a Fenae e as Apcefs,
você tem educação,
cultura, bem-estar, lazer
e ainda quem lute pelos
seus direitos.
Não fique de fora!