
faça parte dessa história
DOE AQUI!
Notícias / Belágua
VoltarNeste sábado (28), serão inaugurados a sala de reforço escolar e o piso do refeitório do Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ). O local de estudos vai atender todas as crianças e adolescentes atendidos pela instituição, com idades entre 2 e 15 anos, e vai funcionar nos dois turnos, no horário contrário às aulas e com o apoio de um professor.
A melhoria da unidade foi alcançada graças às doações feitas para o Movimento Solidário, especialmente pelos empregados da Caixa Econômica Federal. O Lar é apoiado pela Fenae, com a parceira das Apcefs, da Wiz e da Integra Participações. No evento, Sérgio Takemoto, vice-presidente, e Jerry Fiusa Santos, diretor da Região Norte, vão representar a Federação.
Júlio Silva, o maior doador entre os trabalhadores do banco durante a campanha desenvolvida por meio da plataforma do Mundo Caixa, está sendo esperado na solenidade de inauguração. Foram arrecadados R$ 45 mil na ocasião. A arrecadação foi aplicada na reforma do piso do refeitório e a construção e aparelhamento da sala de reforço.
“Graças à solidariedade dos colegas da Caixa e da sociedade em geral, as benfeitorias para o Lar de Petrópolis serão fundamentais para as crianças. Com mais espaço, elas ganharão conforto e melhor capacidade para aprender e, assim, terem suas realidades alteradas para melhor”, afirma Takemoto. A instituição é assistida desde 2005 pelo Movimento Solidário.
Com o apoio do Movimento Solidário, em 2005 foram doados móveis ao Lar de Crianças, que possibilitaram importante melhoria na infraestrutura da instituição. Nos últimos dois anos, as doações foram arrecadadas e aplicadas nas reformas da cozinha, do berçário, das áreas de recreação, além da construção e da instalação da brinquedoteca. Outra ajuda fundamental foi a reforma da cobertura da quadra. Todo o maquinário da lavanderia também foi trocado.
Em 2016, a instituição foi contemplada com acervo de 250 livros doados pelo projeto Eu Faço Cultura, uma iniciativa da Fenae e das Apcefs para levar cultura para milhares de brasileiros. Este ano ainda foram arrecadados recursos para serem utilizados na recuperação do piso do refeitório e do corredor do Lar. A mais recente campanha desenvolvida foi a Nota 10, que mobilizou 1.990 empregados da Caixa, que doaram R$ 45 mil.
O programa Movimento Solidário atua em Belágua (MA), atendendo a comunidades pobres. Por meio da Fenae, ações foram realizadas em Caraúbas do Piauí (PI), dede 2005, quando a cidade tinha o 18º pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Fonte: Fenae.
Aproveite as
possibilidades e
viva um mundo
de experiências.
Com a Fenae e as Apcefs,
você tem educação,
cultura, bem-estar, lazer
e ainda quem lute pelos
seus direitos.
Não fique de fora!